História da Capela Nossa Senhora de Sion

  Devido as necessidades da comunidade e a expansão da Vila Rio Branco, em Agosto  de 1977, inicia-se o projeto para a construção de mais uma Capela, contando com o auxílio do padre Inácio Piva e a Colaboração de diversas pessoas da comunidade, que através de campanhas arrecadaram donativos para a construção da mesma.
  Alguns meses depois, por motivo de saúde padre Piva afastou-se deixando o Pe. Faustino a continuidade do trabalho, a Capela chamou-se  inicialmente ´´Capela Vicentina´´, por ser instalada no terreno da Vila Vicentina.
   Em Março de 1981, iniciam-se os trabalhos catequéticos, tendo como coordenadora geral da Capela, a Sra. Neusa Simão, contando com as duas turmas de catequizandos, atendidos em duas salas emprestadas de escolas próximas.
  No ano de 1983 aconteceu a Eucaristia das primeiras turmas de catequese, presidida pelo padre Faustino, nesse mesmo ano surge o movimento de jovens JUNNS(Jovens Unidos Nossa Senhora de Sion),liderados pelo padre Brito e coordenados pelo jovem Carlos Alberto Dias.
   Em 1988, o Sr. Silvestre Pedroso assume a coordenação da Capela. Em 1990 inicia-se o Apostolado da Oração, com o Auxilio do padre Osvaldo Cadorin e Roseli Matos, assumindo a coordenação a Sra. Neuza Martins e Clarice Correa como secretária.
  Em 1991, na coordenação do Sr. Vadislau Hurla, iniciou-se a construção de uma nova capela, que recebeu o nome de Nossa Senhora de Sion, em homenagem aos padres da Congregação de Sion, que atendem a comunidade. A capela foi concluída entre os anos de 1993 a 1995, junto com a coordenação dos Srs. Silvestre Pedroso e Neudo Machado. A imagem da Padroeira da comunidade foi uma doação do Padre Beo à comunidade.
  Em 2015 foi começado a obra de uma nova capela no mesmo local, para melhor conforto da comunidade, a obra passa por fase de finalização.