História da Comunidade Santa Rita

   Em 1996, a prefeitura de Castro doou um terreno no loteamento Jardim das Araucária III, para a construção da Capela.
   No dia 14 de Setembro de 1997,o vigário Pe. José Donizetti de Faria organizou uma caminhada saindo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, levando uma Cruz e uma Imagem de Santa Rita de Cássia, padroeira da Capela. A Imagem ficou sob Responsabilidade de uma família da comunidade e a cruz foi colocada no lugar da construção.
  No dia 15 de Agosto de 1998,foi iniciada a construção de um salão.
  No dia 04 de Fevereiro de 1999,foi celebrada a 1º Missa no referido salão, com a participação de toda a comunidade.
  No dia 09 de Maio de 1999,foi realizada uma festa para organizar fundos para a construção da capela, construção esta iniciada no dia 22 de Novembro de 1999.
  No dia 06 de fevereiro de 2000,foi realizada uma reunião da comunidade, presidida então pelo vigário Pe. Vanslei para a instalação de vários movimentos religiosos, tais como: C.P.C, C.A.E, R.C.C, Pastoral da Catequese, Pastoral de Liturgia, Pastoral do dízimo, etc.
  No dia 28 de Agosto de 2001 às 19h30min, aconteceu a primeira visita pastoral da comunidade da Capela Santa Rita de Cássia com o Bispo Dom João Braz de Aviz. Estiveram presentes nessa celebração 150 pessoas.
  A comunidade conseguiu comprar moveis, som, gradil e dois terrenos um ao lado e outro nos fundos, esses terrenos foram adquiridos pensando no futuro da comunidade pois, a participação vai aumentando e o espaço que a Capela possui se tornou pequeno.
  E assim a comunidade vai caminhando, participando e colaborando com o dízimo e os eventos que são promovidos para arrecadar fundos e dar continuidade nas construções e manutenção da Capela.
  Atualmente esta sendo construída uma nova Capela, para melhor atender os fiéis