A Aparição de Nossa Senhora de Fátima
Em 13 de Maio de 1917 – A mãe de Deus aparece aos três pastorinhos próximo a Fátima – Portugal, no 13º dia de seis consecutivos meses. Nossa Senhora transmite mensagem de esperança e de advertência quanto aos perigos para a humanidade e para os fiéis da Igreja.
Em sua aparição falou sobre os erros da Rússia, e também da grande perseguição da Igreja, do Santo Padre e dos riscos das almas que caem no inferno.
Ela apareceu segurando o Seu Imaculado Coração e diz: Deus quer difundir no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração… Venho pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, e a Comunhão em reparação nos primeiros sábados de cada mês. Se o meu pedido for atendido, a Rússia se converterá e haverá paz. Caso contrário, a Rússia espalhará o seu erro por todo o mundo, promovendo guerras e a perseguição à Igreja.
Os bons serão martirizados, O Santo Padre sofrerá muito Nossa Senhora diz a Francisco e Jacinta que morreriam em breve e iriam para o céu, entretanto Lúcia deveria permanecer ainda por muitos anos no mundo para promover a devoção ao Imaculado Coração de Maria.
Durante seis meses, Nossa Senhora apareceu em Portugal. Lênin organizava na Rússia a revolução Bolshevik, assumindo o governo da Rússia, com o objetivo de conquistar o mundo ao ateísmo.
Em 10 de dezembro de 1925, Nossa Senhora aparece para Irmã Lucia, já no convento em Pontevedra, Espanha e pede por reparação sacramental a Confissão e a Santa Eucaristia aos primeiros sábados e mais a oração do santo rosário meditando seus mistérios. Uma graça especial é prometida àqueles que nos primeiros 5 sábados de cada mês, realizarem tal ato de reparação pela humanidade, por ela solicitada, tendo a intercessão de Maria na hora de sua morte.
Apostolado de N.Sra de Fátima
Nossa Senhora e o Santo Rosário pela salvação dos pecadores
O Santo Rosário tem grande importância na mensagem de Fátima. O próprio título com o qual a Virgem Maria se apresentou revela a grande importância dessa oração mariana para a Igreja em nosso tempo. Nossa Senhora apresentou-se aos pastorinhos sob o título de “Senhora do Rosário”. Esse nome aparece por 121 vezes na Documentação das aparições. O termo “Rosário” aparece 282 vezes; e o nome “Nossa Senhora do Rosário”, 51 vezes no Documento
De fato, a própria Virgem pediu que Lúcia, Francisco e Jacinta rezassem o terço a Nossa Senhora do Rosário. Primeiramente, pelos próprios pecados, mas também e, principalmente, pela salvação dos pecadores. A devoção a Senhora do Rosário começou com a construção de uma capela dedicada a ela, na Cova da Iria, local das aparições. Com a crescente peregrinação dos fiéis e pelo manifesto desejo desses, foi erigida a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que posteriormente foi elevada a Santuário.
Nossa Senhora pediu insistentemente que os pastorinhos rezassem o Rosário de modo particular para a salvação das almas do inferno. A princípio, as três crianças não levaram muito a sério o pedido da Virgem Maria. Rezavam rapidamente para ter mais tempo para as brincadeiras comuns às crianças de suas idades. Mas, em pouco tempo, passaram a rezar com grande fervor o Santo Terço, pois compreenderam a importância da oração do Rosário para a salvação das almas.
