top of page

Prepare-se para a vinda de Nosso Senhor

“A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24,37-39)

Já é Ano Novo na Igreja, estamos no primeiro domingo do Advento. Nessas quatro semanas, em cada domingo, uma vela será acesa na coroa do Advento. A cada domingo, seremos iluminados pela Palavra, pelos ensinamentos de Nosso Senhor.

E esse tempo do Advento nos chama primeiro a preparar o nosso coração para festejar o Natal do Senhor, a Sua primeira vinda. Mas, meus irmãos, o Advento também nos remete à segunda e definitiva vinda de Nosso Senhor. Comemoramos a Sua vinda, mas também aguardamos a Sua segunda e definitiva vinda.

E, no Evangelho de hoje, o Senhor usou este exemplo: que Ele vai vir e que as pessoas não podem estar insensíveis como no tempo de Noé.

Precisamos estar vigilantes para a vinda d’Ele neste Natal

Noé construiu a arca, chamou o povo, mas eles não deram atenção, e o dilúvio veio numa hora inesperada. As pessoas viram que Noé estava se preparando, mas não se prepararam, porque o dilúvio viria.

Meus irmãos, um dilúvio está também para acontecer, a vinda do Senhor está para acontecer, por isso nós precisamos estar alertas, precisamos estar vigilantes para a vinda d’Ele neste Natal e para o Natal definitivo de Nosso Senhor que está para acontecer, a Sua vinda entre nós.

Ele deseja nos encontrar vigilantes, deseja nos encontrar vivendo a santidade, vivendo a Sua Palavra, por isso estejamos atentos, porque o Senhor vai voltar, Ele está vindo. Diante dos sinais que nós temos visto, diante dos sinais que ouvimos, que o nosso coração não seja insensível, mas que nos preparemos para a Sua vinda.

O Senhor vem, é certo que Ele vem, por isso vamos romper com o pecado. O Senhor veio, o Senhor vem, por isso vivamos uma vida que O agrade. O Senhor vem, prepare-se, preparemo-nos.

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

 

Padre Márcio Prado

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

bottom of page