História da comunidade Divino Espírito Santo e Santo Expedito 

    A  Ideia de construir uma capela em honra ao Divino Espírito Santo e Santo Expedito, formando uma nova comunidade, partiu do  pároco da época, Pe. Gilmar, devido a necessidade de pregar o Evangelho as comunidades nos bairros um pouco mais afastados, que no decorrer dos tempos foram se ampliando
     O pároco atual,Pe. José Donizetti de Faria iniciou a concretização dessa ideia  providenciando um espaço para dar início a nova comunidade da morada do sol I, II, III,IV e V. Para isso, convidou as pessoas que faziam parte da comunidade para participar da primeira reunião que aconteceu no dia 19 de Janeiro de 2016, no local.
    A reunião teve êxito e um grande número de participantes. Nesta reunião foram discutidos os assuntos sobre a formação e as funções das equipes de coordenação geral, liturgia, pastoral do dízimo, limpeza, Acolhida, escolha do tesoureiro e também sobre o dia da primeira celebração.
    A Paróquia nossa Senhora do Rosário e outras capelas ajudaram com objetos sagrados, materiais e instrumentos necessários para a realização das missas e celebrações.
     A primeira missa da capela foi realizada no dia 24 de Janeiro de 201, pelo Pe. José Donizetti de Faria.houve grande participação da comunidade local e das comunidades próximas.
     As celebrações e missas eram realizadas nas quartas- Feiras, aos sábados e domingos. A partir do mês de maio, somente  na quarta-feira às 19:30h e no domingo em 3 horários, 08h, 10h e 19h.
   A comunidade obteve muitas doações de fiéis e uma delas foi o terreno para a construção da capela definitiva, com pouco mais de 900 metros, situado no bairro da morada do sol V.
   A primeira festa dos padroeiros aconteceu no dia 10 de Abril do ano de 2016 e teve bom êxito. Houve a participação e a colaboração de outras comunidades. Com o dinheiro arrecadado foi construido o pré-moldado do barracão.
   O maior objetivo é a consolidação e construção da Capela para pregar o Evangelho a todos e realizar o projeto do reino de Deus.