História da Comunidade Cristo Rei

  A ideia de formar a comunidade da Capela Cristo Rei, havia por ocasião do loteamento do bairro uma doação .
  Pelo poder Executivo de uma área destinada a construção de uma Capela, o terreno foi rejeitado por ser um lugar íngreme(acidentado).
   Foi fornecido uma área de terra junto a Associação de Moradores do Jardim Arapongas, que também foi rejeitada por ser junto ao templo evangélico.
  Foi organizada uma comissão, que foi até o Poder Executivo, onde foi doada uma área na rua Edgard Briski.
  No dia 28 de Janeiro de 2001,realizou-se a primeira reunião da comunidade do Jardim Social Arapongas, no salão da associação de moradores.
  A reunião iniciou-se com o sr. Rogério apresentando as pessoas que estavam presentes, em seguida o Pároco da época Pe. Vanslei da Silva fez a oração do Cristo Rei cujo é  o nome da Capela, falou também que se deve formar uma comissão de frente para tomar iniciativas para dar início as obras da Capela.
   Depois de formada a comissão, começaram a providenciar palanques e arames para fechar o terreno onde seria construída a Capela.
   Nesse Local foi celebrada a primeira Missa Campal, onde participaram cerca de 150 pessoas.
   Foi marcada uma reunião no dia 20 de Novembro de 2001 para organizar um show de prêmios para arrecadar fundos para o início da obra. O qual foi feito na Capela Nossa Senhora de Sion, no dia do padroeiro, Cristo Rei.
   Em seguida foi pago o projeto e demos início a fundação com a participação de voluntários em base de multirão, não tendo custo nenhum.
  Foi arrecadado doações de materiais e dinheiro do show de prêmios e feijoadas. Assim foi o início da caminhada da comunidade, sempre unida. Os homens trabalhavam na construção, as mulheres faziam a comida e participavam juntos.
   Um ano depois, foi realizada a primeira Missa na Capela com as paredes levantadas e cobertas, já tinham também a catequese que era realizada na Escola Jahir Lopes, onde a diretora Neuza Santana do Prado emprestava as salas.
   Em menos de 2 anos a Capela já estava pronta e foi iniciada a construção do salão de festas e das salas de catequese